Três Passos Importantes para Deus nos Ouvir

II Cr 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
                Vivemos num tempo onde a presença de Deus na vida das pessoas é rara. Diversos ensinamentos “espirituais” dividem as opiniões humanas afastando ainda mais as pessoas de Deus. Essa diversidade de ensinamentos é contrário a palavra de Deus que diz que 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6 um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. (Ef 4:5).
                No mundo existe um ditado que todos os caminhos levam a Deus. Este é o pensamento do mundo e não da bíblia. Em Jo 14:6 Jesus diz assim: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Veja, Jesus é o caminho verdadeiro, não há outro que nos leve à presença do Pai. Portanto para que Deus possa nos ouvir e atender nossa orações precisamos seguir três passos importantes:
1º passo: Humilhar e falar com Deus
                II Cr 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar... Precisamos de fato reconhecer que somos pecadores, pois o SOMOS (I JO 1:8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.) e parar de seguir nossos próprios pensamentos e desejos para seguir o que Deus quer para nós, uma vida reta e santa diante d’Ele. Isso requer humilhação, requer atitude, mudança de direção e disposição para seguir o caminho certo. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.(I Pe 5:6).
2º passo: Buscar a presença de Deus
                II Cr 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome ..., buscar a minha face... O profeta Isaías nos aconselha a buscar o Senhor enquanto é possível achá-lo. Clamar a Ele enquanto está perto de nós (Is 55:6). Quando Jesus morreu na cruz, o véu do templo se rasgou de cima a baixo. O véu representava a separação de Deus dos homens, e Cristo o rasgou para nós tivéssemos livre acesso à presença do Senhor (Mt 27:51). Hoje, pela Nova Aliança, o Senhor está esperando pelo nosso clamor, esperando pela nossa decisão de buscar a sua presença. Ele está pronto para atender e se relacionar conosco.

3º passo: Afastar dos maus caminhos
                II Cr 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome ...e se afastar dos seus maus caminhos... se vivermos nosso dia a dia segundo nossos próprios caminhos (pensamentos) estamos com certeza andando num caminho mau. A bíblia diz Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos (Is 55:9), mais elevados. Precisamos do auxilio de Cristo para andarmos em caminhos altos, caminhos eternos. O 3º passo também fala de arrependimento. A decisão de se afastar dos maus caminhos requer abrir mão de muitas “delícias” que o mundo nos oferece. O pecado, disfarçado de boas intenções e satisfação pessoal está “pagando” com a morte a muitas pessoas, Pois o salário do pecado é a morte (Rm 6:23ª). Mas com arrependimento e mudança de direção, podemos receber a salvação eterna, pois o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6:23b).
                Seguindo esses 3 passos, se cumprirá em nós a promessa de Deus em II Cr 7:14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome... dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. Ou seja, Deus vai ouvir o nosso clamor, as nossas orações e restaurar todas as áreas de nossa vida, não seremos mais os mesmos, as coisas antigas ficarão para trás e surgirão coisas novas para glória de Deus (II Co 5:17).
               Que o Senhor abençoe você e toda a sua família em nome de Jesus.
Adail Rodrigo Giannini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MORTALIDADE DO PECADO Romanos 7:19-24 Apóstolo Paulo está fazendo uma reflexão profunda e verdadeira dos conflitos da nossa mente. ...